Grupo MW5 - R. Batatais, 371 - Pq. Bandeirantes - 14090-425 - Ribeirão Preto - SP Fone: (16) 2111-0360 Painel de Controle   
    Acesso ao Webmail
       


      40 Anos de E-mail



Em outubro de 1971, Ray Tomlinson enviou o primeiro e-mail através de um projeto que veio a contribuir para ARPANET, a rede de comunicação militar, considerada a precursora da internet. A mensagem viajou aproximadamente um metro de distância entre dois computadores separados. Um espaço curto, porém signicativo para os próximos passos da tecnologia e da sociedade.

O e-mail expandiu seu uso rapidamente na ARPANET, mas só foi adotado em larga escala a partir de 1990, com o nascimento da World Wide Web, que levou os consumidores a abraçar a Internet. Número este que não para de crescer, segundo a Pingdom, em 2010, foram enviados 107 trilhões de mensagens e houve aumento de 480 milhões de usuários de e-mails em relação ao ano anterior.

Mesmo que novas formas de interação apareçam com maior frequencia através das redes sociais, o e-mail ainda é uma ferramenta essencial de negócios, longe de ser substituída.

Nosso parabéns aos 40 anos de e-mail e votos de vida long@!





        

Receba novidades do site direto no seu email.
Nome:
Email:




MW5 | Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados